Skip to main content
Dor nas Costas

Dor Nas Costas: Alívio De Diversas Dores Sem Utilizar Remédio

A Dor Nas Costas é uma constante para aquelas pessoas que ficam uma boa parte do tempo na mesma posição. Seja sentado ou em pé, ou até mesmo naquelas que vivem incomodadas ao realizar atividades diárias dentro de casa.

Ter dor nas costas ocasionalmente é comum, cerca de 84% dos adultos sofrem dessa dor em alguma fase da vida. Porém se a dor não for ocasional, mas crônica, ocorrerá mudanças que poderão afetar diretamente as habilidades de viver ativamente.

Pela medicina essas dores podem ser tratadas com medicamentos, porém em alguns casos nem sempre promovem a redução da dor, ou não trazem efeito algum. Nesses casos a pessoa pode optar por métodos complementares, que ajudam no alívio da dor nas costas ou em outras partes do corpo. Lembramos, antes de procurar tratamentos alternativos o indivíduo deve consultar um médico.

Aliviando a dor nas costas em casa

Existem varias formas de promover o alívio da dor nas costas causadas pelo cansaço, estresse ou traumatismos. São medidas simples que favorecem o descanso dos músculos das costas, visando melhorar a circulação sanguínea. Segue:

  • Aplique calor nas partes afetadas: O calor ajuda no relaxamento do músculo e na diminuição da tensão, resultando no alívio na dor.
  • Compressas frias ou gelo:  O gelo pode ajudar a aliviar dores relacionadas à inflamação e também pode reduzir o inchaço de lesões.
  • Melhore sua postura: Sentar-se em postura errada pode aumentar a pressão na coluna e causar dores. Tente sempre andar ereto e ter uma boa postura sentado, isso vai ajudar a aliviar a pressão e diminuir a dor.
  • Fortalecer os músculos: Procure fortalecer os músculos centrais do corpo. Isso lhe ajudará a ter uma melhor postura e promoverá o fortalecimento entre a espinha e a pélvis. Você também pode incluir alguns exercícios que visam a flexibilidade, como ioga e pilates.
  • Emagreça: Um grande causador de dor nas costas é o excesso de peso. Por isso é aconselhável que faça uma reeducação alimentar, qual lhe oferecera resultados a longo prazo, mas duradouros.

Alívio na dor nas costas sem remédio com Terapias Naturais

Alívio na dor nas costas sem remédio - Terapias naturais

Existem técnicas milenares que podem ajudar no alívio dessas dores. São técnicas naturais, que não trazem nenhum efeito colateral e podem acabar com o desconforto. Essas técnicas você mesmo pode aprender e melhorar a sua qualidade de vida ou de sua família.

Sentir-se bem, viver bem, disposto, sem dor nas costas é uma possibilidade que você pode trazer em sua vida. Além do que deixar de gastar com remédios é sempre bem vindo.

A busca pelo alívio da dor nas costas foi um dos motivos que me levou a procurar por alternativas de minimizar os desconfortos causados pela má postura no trabalho e o sedentarismo. Inicialmente quando pesquisei sobre as técnicas naturais para aliviar dores de coluna, pescoço, lombar, ciáticas e até dores de cabeça, fui extremamente cético. Relutei por algum tempo, acreditando que o alivio só viria com remédios. Com o passar do tempo acabei sendo convencido por amigos que esse caminho poderia trazer bons resultados.

Foi então que conheci o shiatsu, acupuntura e técnicas da medicina tradicional chinesa. O que trouxe em minha vida não só o alívio das dores sem remédio, mas também uma significativa redução no stress e ansiedade.

Vamos falar um pouco sobre essas técnicas:

Sobre o Shiatsu

Dor nas costas SHIATSU

O Shiatsu é uma palavra japonesa onde “Shi” significa dedos e “atsu” pressão, ou seja, o Shiatsu significa pressão com os dedos. Porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos e mãos afim de realizar a técnica.

Os principais benefícios do shiatsu

O Shiatsu oferece grandes benefícios, dos quais podemos destacar:

  • Alívio do estresse e tensões;
  • Alívio de dores de cabeça;
  • Alívio das dores musculares;
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Ativa a circulação dos vasos linfáticos;
  • Promove a sensação de bem estar.

Sobre a Acupuntura

Dor nas costas acupuntura

A acupuntura é uma técnica terapêutica que utiliza agulhas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou anti inflamatório, aliviando dores e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças. Ao longo dos anos, o uso da acupuntura vem trazendo alivio a diversos tipos de doenças, e em alguns casos a cura.

O que muitos pensam é que essa técnica pode doer, porém ao utilizá-la apenas pude sentir pequenos choques e um desconforto de segundos, pois as agulhas utilizadas são muito pequenas.

Vantagens da Acupuntura incluem a rapidez dos resultados (com o paciente saindo de uma consulta sem dor ou com ela diminuída), ausência de efeitos colaterais se comparado a medicamentos, a diminuição do uso de medicamentos tanto em casos agudos quanto para os de uso contínuo, e também em sua segurança.

Os principais benefícios da acupuntura

  • Alívios de diversos tipos dores;
  • Redução de espasmos e contratura da musculatura;
  • Ajuda a diminuir o stress e sintomas de ansiedade;
  • Alívio de cefaléias e outras dores de cabeça;
  • Alivia os sintomas da tensão pré menstrual (TPM).

Se você está buscando saúde, mais qualidade de vida e encontrar o alívio da dor nas costas sem remédio, convido a conhecer o programa que me ajudou e reduzir significativamente minhas dores.

Clique aqui, cadastre seu e-mail que lhe enviarei detalhes de como aprender essa técnica.

Dor Nas Costas: Alívio De Diversas Dores Sem Utilizar Remédio
3 (60%) 1 vote

3 comentários em “Dor Nas Costas: Alívio De Diversas Dores Sem Utilizar Remédio

  1. Gostaria de fazer um comentario. comigo foi a mesma coisa, só na base do remedio sempre, depois que conheci as tecnica naturais tudo mudou. otima alternativa mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *