Skip to main content
Pressão Alta

Pressão Alta – Programa Para Controle Da Hipertensão

A Pressão Alta ou a Hipertensão Arterial, pode ser reconhecida por pressão superior a 14 por 9. Sua unidade de medida é mmHg (milímetro de mercúrio). Quem tem pressão alta sofre de uma doença crônica, que se não controlada pode levar a graves problemas de saúde.

A pressão alta é uma doença muito perigosa, uma vez que é silenciosa. Os sintomas da pressão alta só se tornam visíveis quando o indivíduo está em uma crise hipertensiva. Situação qual se deve procurar ajuda médica rapidamente e fazer o controle da pressão com medicamentos.

A Pressão Alta pode matar, mas você sabia que é possível controlar a pressão arterial sem remédio?

Pressão Alta pode matar

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a Pressão alta é uma das principais causas de morte no planeta.

Ter pressão alta mata porque ela altera os padrões normais do coração e do cérebro. Das pessoas que apresentam hipertensão arterial, 45% sofrem ataques do coração e 51% passam por derrames cerebrais. Isso é um pouco assustador, não? Por isso é tão importante o controle da pressão.

Você sabia que existem formas naturais de combater a pressão alta e manter a pressão arterial sobre controle? Pois bem, vamos falar um pouco sobre formas de controlar a pressão.

Algumas atitudes no dia a dia ajudam não só a prevenir o problema, mas também a controlar os elevados níveis de pressão alta. Confira a seguir algumas dicas.

1 – Mantenha o controle do peso corporal, isso pode abaixar sua pressão

Pressão Alta - Mantenha o controle do peso corporal, isso pode abaixar sua pressão

É essencial para quem deseja afastar a pressão alta, manter um controle sobre o peso corporal. Seu peso deve estar de acordo com o IMC (Índice de massa corporal).

Deve-se procurar diminuir a gordura de todo o corpo, mas também promover a redução do tamanho da circunferência do abdômen. Meça sua circunferência use uma fita métrica na região da altura do umbigo. A medida deve estar abaixo de 88 cm na mulher e 102 cm no homem.

2 – Faça atividades físicas regularmente

Pressão Alta - Faça atividades físicas regularmente

A prática de atividades físicas regulares, pelo menos 5 vezes por semana, ajuda a controlar a pressão arterial e diminuir a pressão alta.

Os exercícios melhoram a circulação de sangue pelo corpo e auxiliam o bom funcionamento do coração.

Só tome cuidado com os exageros: antes de começar qualquer treino, procure um especialista e faça uma avaliação geral.

3 – O sal é um vilão para a Pressão Alta

Pressão Alta - O sal é um vilão para a Pressão Alta

Sal é um grande vilão quando o assunto é Pressão Alta.

Por isso é importante fazer o controle da quantidade de ingestão de sal, evitando assim o aumento da pressão arterial. O excesso de sal leva à retenção de líquidos, o qual resulta na hipertensão. O ideal é reduzir em menos de 6 g de NaCl (Cloreto de sódio) por dia.

Em alternativa, você pode temperar seus alimentos com especiarias, tais como orégano, salsinha, alho, cebola, manjericão ou folhas de louro, por exemplo.

4 – Faça dieta, pois isso promove controle da hipertensão

Pressão Alta - Faça dieta, pois isso promove controle da hipertensão

Uma dieta bem feita aumenta e muito os fatores de sucesso na direção de reduzir da Pressão Alta.

Faça uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais e também alguns derivados do leite (queijos brancos e iogurte natural). Peixes e carnes magras não podem faltar em sua dieta.

Se for ingerir gordura, procure utilizar as “Gorduras saudáveis” como azeite, óleo de amendoim e amêndoas.

Uma mudança nos hábitos alimentares pode reduzir drasticamente os níveis da pressão arterial, sendo uma ótima aliada em evitar elevadas doses de remédios.

5 – Abandone os maus hábitos

Pressão Alta - Abandone os maus hábitos

Abandone os maus hábitos, começando pelo cigarro. O tabaco, em conjunto com às outras substâncias tóxicas dentro dele, eleva a pressão arterial imediatamente além de comprometer toda sua saúde.

Controle a ingestão de açúcar, pois ele favorece a sua obesidade, aumentando complicações ligadas à compressão das artérias.

Outra droga que deve ser evitada é o álcool, pois pode promover a pressão alta, além de causar malefícios à sua saúde, comprometendo ainda as função dos rins, fígado, coração e estômago.

6 – Tente relaxar e evite o estresse

Pressão Alta - Tente relaxar e evite o estresse

Seja em casa ou no trabalho o estresse aparece. As vezes é difícil de ser evitado, mas ele é prejudicial a saúde do corpo, cérebro e da mente.

Ele surge em resposta de nosso organismo às sobrecargas físicas e emocionais, aumentando os níveis de hormônios como a adrenalina e cortisol, fazendo nossos batimentos cardíacos acelerarem, acarretando assim a pressão alta. O que nós podemos fazer é aprender a controlar o estresse, com técnicas de relaxamento.

7 – Cuide sempre de sua saúde

Pressão Alta - Cuide sempre de sua saúde

É importante que sempre cuide de sua saúde, e na maior parte do tempo viva se controlando. Esteja disposto a procurar alternativas afim de viver melhor. Cuide do corpo e terá benefícios quanto ao tratamento da pressão alta.

Com a diminuição da gordura, do sal, diminuição do estresse e o abandono de maus hábitos, você poderá obter um grande aumento em sua qualidade de vida.

8 – Procure fazer um programa de controle da hipertensão

Pressão Alta - Procure fazer um programa de controle da hipertensão

Algumas das dicas passadas aqui ajudam a combater e controlar a pressão alta, você já deve estar cansado de ouvir de seu médico, não é mesmo? Mas então o que fazer.

Existem diversos programas que promovem o controle da hipertensão. Convido você a conhecer uma alternativa que ajuda na minimização da pressão alta dentro de poucas semanas.

Você pode se beneficiar de programas de controle da pressão alta, pois eles são reconhecidos por sua eficiência. Método é 100% natural, sem medicamentos ou contra indicações, por isso são muito utilizados.

Para saber mais, cadastre o  e-mail clicando aqui, você receberá com material com maiores informações.

Tenha uma ótima saúde!

Pressão Alta – Programa Para Controle Da Hipertensão
3.8 (76.67%) 12 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *