Skip to main content
Casamento em Crise

Casamento Em Crise? É Possível Salvar Minha Relação?

Casamento em Crise é o assunto de hoje. Muitos casais passam por isso, muitos casais vivem anos convivendo com a crise no casamento. Tentaremos com algumas dicas simples ajudar você a superar essa crise, ou quem sabe ter um grande avanço no caminho da reconciliação.

Casamento Em Crise? Nunca é tarde demais, veja como Salvar o Casamento

Como salvar meu Casamento Em Crise? Se é essa a pergunta que está se fazendo agora, com certeza sua relação com o parceiro já não é a mesma.

A convivência do dia a dia passou a ser difícil. Vocês não conseguem manter um diálogo agradável por muito tempo, conversam apenas sobre coisas totalmente necessárias. O carinho e o respeito se foram.

Saiba que se chegou a esse ponto, possivelmente estão no limite da destruição da relação e com o casamento em crise. Se unir o fato da relação estar desgastada e aparecer uma terceira pessoa no meio, pode ter certeza, há grandes chances de o casamento acabar rapidamente.

Quando o casal chega a esse nível de crise é muito difícil que o casamento resista, ainda mais se nenhum dos dois tiver coragem ou forças para se levantar e lutar pela união do casal. Nesse período é importante que o casal reconheça que estão com o casamento em crise e precisam se reencontrar afim de salvar sua relação.

A palavra correta a ser usada quando, o casal está em “pé de guerra” e quer se reencontrar é a “reconstrução”. O caminho da reconstrução é feito de muita força de vontade e esperança, afim que outro aceite e veja que as coisas podem e vão melhorar e que é possível retroceder o casamento em crise.

Reconhecer pontos chaves é bastante útil no sentido de salvar um casamento ou reverter o casamento em crise. Aqui vão algumas dicas:

1. Casamento Em Crise – Tente descobrir onde erraram e reflita

Casamento Em Crise - Tente descobrir onde erraram e reflita

Nenhuma crise no casamento se inicia ou o casamento acaba sem que os dois sejam responsáveis, então nunca procure culpados nessa hora, pois ambos são. Lógico que um pode ter mais culpa que o outro, porém o importante nessa hora é refletir.

Tente reconhecer seus erros, anote-os em um pedaço de papel e pense em alguma maneira de melhorar afim de salvar seu casamento. Nunca perca tempo pensando nos erros dele, pois o parceiro terá que reconhecer os próprios,  isso se dará naturalmente quando notar as suas mudanças.

Após algum tempo (nunca faça isso no mesmo dia), quando tiver descoberto os erros, em um momento apropriado, tome a iniciativa e humildemente chegue no parceiro. Abra o jogo, conversem sobre a crise, reconheça os erros e peça perdão. Não espere que logo em seguida o parceiro faça o mesmo, apenas seja sincera e deixe transparecer o quanto está sendo importante esse gesto.

Nessa situação é muito comum o homem escutar atentamente (mesmo fingindo que não) o que está dizendo. Comum também é negar-se a falar dos próprios erros, nem mesmo demonstrar algum tipo empatia pela crise que estão passando.

Sabendo disso é muito importante que se mantenha calma, nunca deixe transparecer raiva ou algo do tipo. Por mais que o parceiro demonstre lhe ignorar, algumas palavras vão entrar em sua cabeça, e por algum tempo irá refletir sobre isso.

2. A importância de perdoar e a disposição de esquecer

Casamento Em Crise - A importância de perdoar e a disposição de esquecer

Afim de perdoar seja a si mesma ou ao outro, o primeiro passo é olhar para dentro de si e reconhecer que existe a dificuldade em perdoar algum erro que cometeu. Reconhecer que existe dificuldade, mágoa, algo mal resolvido já é o começo.  Sabendo disso queira verdadeiramente perdoar, somente assim poderá salvar seu casamento.

“O perdão é o verdadeiro caminho até a liberdade, e sem ele, o mundo se torna um lugar muito difícil de vivermos.”

O perdão vem de dentro e deve ser eterno, tentar salvar um casamento em crise sem o verdadeiro perdão é impossível. Caso esteja pensando em relevar os erros, perdoar da boca pra fora, sabia que em pouco tempo estarão brigando novamente e uma nova crise pode ser instaurada.

O perdão tem que ser de verdade, sem mágoas e nem ressentimentos.

3. Recorde como se conheceram e apaixonaram-se

Casamento em crise - Recorde como se conheceram e apaixonaram-se

Em uma relação desgastante, quando o casamento está em crise e prestes a acabar é hora de fazer reflexões internas.

Lembre-se que ele tem qualidades, pois um dia formaram um casal feliz. Tente lembrar-se das qualidades dele, do quanto foram apaixonados. Quais foram às coisas que os fizeram se apaixonar e quantos momentos felizes tiveram juntos.

Anote tudo isso em uma lista, depois de um tempo você poderá descobrir que essas coisas podem superar alguns de seus defeitos.

4. Mude de comportamento, trate-o com carinho

Mude de comportamento, trate-o com carinho

O caminho para salvar um casamento e por fim a crise, depende da reconstrução do relacionamento do casal. E a arma que pode ser usada nesse momento é o amor.

A mudança de comportamento, o respeito, sua estabilidade emocional e pequenos gestos do dia a dia podem transformar você em uma mulher “diferente”. Isso poderá mudar a forma que ele te vê.

Nesse momento seu companheiro poderá perceber que você está se tornando igual, ou melhor, que a mulher que era quando se casaram.

Tente estabelecer novos hábitos de convivência, mas também não se esqueça de velhos hábitos que tinham juntos. Por exemplo, sair pra jantar, tomar café da manha juntos, assistir um filme. Tente resgatar a história que os dois tiveram.

Demonstre afeto, carinho não só nas palavras, mas também ao olhar e tocar. Isso tudo pode contribuir para por fim ao casamento em crise.

5. Faça coisas inesperadas, o surpreenda sempre que puder

Casamento Em Crise - Faça coisas inesperadas, o surpreenda sempre que puder

Nesse momento esqueça de fazer coisas escandalosas do tipo “faixa em avião”, seja contida. Agora é hora de salvar o casamento e reverter o casamento em crise. Não é hora de demonstrar aquela paixão descontrolada de adolescente.

Tente surpreende-lo com ligações, mas nunca transpareça que deseja saber onde está, ou com quem que está. Apenas pergunte se está tudo bem e diga que o ama. Faça o sentir importante, mas nunca pressionado.

Promova algo romântico e simples, um jantar em casa sem crianças. Mantenha a conversa tranquila, sem atritos, cobranças, questionamentos ou acusações. Apenas sejam vocês mesmos, tentando um novo começo.

Caso ele comece com algo indesejado, apenas o escute, diga que entende. Mantenha-se tranquila, evite ceder a discussões, pois nesse momento disputas só vão agravar a crise.

6. Pratique o jogo da sedução, seduza o marido

Casamento em Crise - Pratique o jogo da sedução, seduza o marido

Se todas as dicas estão dando certo, é hora de começar a utilizar uma das principais armas femininas. Inicie o jogo da sedução.

Tente atraí-lo em direção aos seus braços não só com sua mudança de comportamento, mas também sexualmente.

Essa é hora de renovar a gaveta de calcinhas e abusar de roupas ousas.

No jogo da sedução vale tudo, porém evite ser exagerada, seja discreta. Dificilmente um homem resiste a isso.

7. Nunca se entregue, invista no amor do casamento

Casamento Em Crise - Nunca se entregue, invista no amor do casamento

Nada na vida é fácil. Quando se perde o respeito e a confiança no parceiro, tudo parece perder o sentido.

A reconstrução é tarefa árdua. O que torna o impossível na possibilidade de salvar um casamento e reverter o casamento em crise é a insistência. O quanto está disposta a lutar.

Com o tempo um coração frio, amargo, pode aquecer, basta querer.

É imprescindível que mantenham os bons hábitos da relação com amor, carinho, cumplicidade  e respeito visando ter um casamento de sucesso.

Nesse artigo apresento uma opção de ação afim tentar salvar seu casamento, não é um método 100% infalível. Os resultados variam de pessoa para pessoa, porém é possível aumentar suas chances mais ainda.

Além do conteúdo aqui apresentado, você pode adquirir um material extra, com informações que vão complementar as técnicas passadas nesse artigo. Foi feito especialmente para homens e mulheres que buscam resgatar e blindar os seus casamentos. O Guia mostra de forma simples as principais técnicas, ensinamentos e métodos que podem ajudar você a salvar o casamento.

Mais de trinta milhões de exemplares desse e-book foram adquiridos no ano de 2016. Hoje está em uma posição privilegiada entre os cinco livros online mais vendidos do Brasil. Isso só demonstra o quanto fundamentado são os ensinamentos para salvar um casamento.

Caso tenha interesse em adquirir o e-book, basta clicar aqui e cadastrar seu e-mail, nós lhe enviaremos em alguns segundos um link contendo mais detalhes. Esse material foi elaborado especialmente para tentar ajudar pessoas com o casamento em crise. Também aquelas e estão lutando na direção de tentar salvar o casamento.

Muitos casais já salvaram o casamento usando essas técnicas, você pode também salvar o seu. Vale à pena conferir.

Desejo sorte!

Casamento Em Crise? É Possível Salvar Minha Relação?
4 (80%) 50 votes

15 comentários em “Casamento Em Crise? É Possível Salvar Minha Relação?

  1. Muito bom Teu ponto de vista. Eu gosto bastante
    deste assunto e procuro ver sempre que posso.
    Acabei de colocar esse weblog nos meus favoritos,
    irei seguir suas recentes postagens. Grato!

  2. estou 10 anos casada. não me acho bonita e nem um pouco sexy. como vou conseguir seduzir meu marido? Eu até consigo fazer as outras dicas, mas como faço ele se interesar por mim sexualmente? tenho medo que ele procure outra. nem durmo em pensar nisso.

    1. Boa noite querida! Primeiramente você não deve ter uma autoimagem negativa desse jeito, resista aos padrões de beleza irreais criados pela mídia.
      Você deve se valorizar mais, pois para ser atraente tem que se sentir atraente. A atração depende de sua postura então aceite seu corpo, confie em si mesma e evite comparar-se a outras pessoas.
      Se seu casamento está ruim é hora de recuperar seu amor próprio, mas também resgatar o do seu companheiro. Para isso você mesma já tem as respostas e pode contar um pouco com as dicas que eu passei. Boa sorte!

  3. Desculpe, mas voce escreveu isso para uma mulher? Estou no oposto, sou homem. Isso daria certo pra mim? Não quero perder meu casamento. Tenho 2 filhos. Tem alguma coisa para me indicar?

    1. Olá Fábio, tudo bem?
      O processo de reconstrução da relação pode ser iniciado por ambos os sexos. Basta querer!
      O casamento com certeza pode ser salvo pelo homem.

  4. Gostaria de fazer um relato: eu fiz esse curso do casamento de sucesso, ele mudou minha vida! Depois de 5 anos de casada, tudo mudou e nos so brigavamos, estamos no ponto de um querer matar o outro. Quem achar que não vale a pena, saiba, faz toda a diferença. reconquistei meu marido… estamos super bem! Agradeço sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *